ASSISTA O VÍDEO E ENTENDA COMO FUNCIONA A MASTER LEAGUE FIFA
O que é uma Master League?
É um campeonato onde você controla seu próprio clube. Além de disputar as partidas online com os outros participantes você é manager, pois controla a parte financeira do clube (receitas e despesas), a parte de contratações (compra empréstimos e venda dos jogadores). Deste modo você interage com os participantes da sua liga, negociando e montando seu time a sua maneira e preferência.
Os jogos são feitos online com o pessoal do seu campeonato, os resultados são registrados em nosso painel de controle, nele você terá um login e senha para ter acesso ao site onde poderá ver seus jogos, marcar jogos, ver as tabelas de classificação, contratar jogadores, fazer leiloes, ver sua artilharia e todas as estatísticas.
REGULAMENTO
Antes de tudo, a Master legue TORNEIOS ONLINE é uma forma de diversão e confraternização entre os Atletas de Futebol Digital, portanto, a desportividade, camaradagem e “fair play” são mais importantes que qualquer outra regra.
Master League restrita a jogadores amadores, proibidos jogadores que são considerados “Proplayers ” no atual cenário.
1 – FORMA DE DISPUTA
A Masterliga é formada por um máximo de 20 clubes por divisão (Série A, Série B, Série C, etc…), Dirigidos por até 20 atletas diferentes que se enfrentam em pontos corridos em dois turnos (jogos ida e volta ). mais mata mata do 1° ao 8° lugar 1×8 , 2×7, 3×6 4×5. no caso de desempate seguem os critérios: Vitórias, Saldo de Gols, Gols Pró, Confronto Direto e Sorteio.
NO MATA MATA da LIGA . Criação de vantagem na fase de MATA-MATA para os 4 melhores colocados ate as semi final o melhor colocado entre os 4 joga por dois resultados iguais exceto na grande final onde ninguém tem vantagem. Essa vantagem é dada da seguinte forma : Em caso de empate no numero de gols entre dois players em dois jogos (Sabendo que NÃO há critério de GOLS FORA DE CASA) a equipe que avançará de fase será a que ficou em melhor colocação na primeira fase. EXEMPLO: Time A (2ºlugar)x Time B (5ºLugar), IDA 2×2 e VOLTA 1×1, O time A irá se classificar pelo novo critério.
COPA DAS DIVISÕES: COM TODOS OS PARTICIPANTES (FORMATO MATA MATA)
LIBERTADORES: DO 1° ao 8° de cada divisão (FORMATO GRUPOS E MATA MATA)
SULAMERICANA: do 9° ao 16° de cada divisão (FORMATO GRUPOS E MATA MATA)
RECOPA: CAMPEÃO DA SULAMERICANA E LIBERTADORES (FINAL UNICA JOGOS DE IDA E VOLTA)
CONFIGURAÇÕES DE PARTIDAS FIFA:
REGRA DE EDIÇÃO DOS TIMES
NUNCA deverá se mexer no OVERALL dos jogadores.
Em caso de adulterações de overall o participante será excluido da LIGA E DA COMPETIÇÃO, SENDO ASSIM INFORMADO PARA AS outras Ligas.
MODELO DE CONVITE
TEMPO: 6 MINUTOS
CONTROLES: SEMI
VELOCIDADE: NORMAL
TIPO DE ELENCO: PERSONALIZADO.
ATUALIZAÇÕES DE ELENCOS:
OBRIGATÓRIO A ATUALIZAÇÃO SEMANAL TODA QUINTA FEIRA
PEDIDO DE DOPING AO FINAL DA PARTIDA DE ATÉ 3 JOGADORES
CONFORME LINK NO VÍDEO ABAIXO
VÍDEO PODE SER FEITO PELO FACTORY DO CONSOLE OU PELO TELEFONE
VERIFICAR NO WHATS O PEDIDO DO ADVERSÁRIO ANTES DE SAIR DA PARTIDA
FAZER O VÍDEO SEM CORTES, CASO HAJA CORTES O JOGO SERÁ DADO COMO WO.
2 – OS CLUBES
Cada “Presidente/Técnico” vai ganhar um valor (X) para iniciar a temporada. Cada um escolhera um time para iniciar a temporada. Cada Clube vai ganha um PACK inicial de jogadores”, contendo 20 jogadores. As janelas de transferência é aberta no inicio meio e fim da temporada.
Presidente/Técnico:
2.1 – LIMITES DE JOGADORES:
Essa regra e suas punições se aplicam em todos os momentos do calendário, principalmente durante os campeonatos e nos períodos de compra livre por multas contratuais (compra por multa). O único período em que é permitido a um time ter mais que o seu limite de jogadores estipulado é durante as janelas de transferências, que conforme o calendário vai da “Abertura do painel para negociações” até o “Fechamento do painel para negociações”, nos demais momentos é obrigatório manter o elenco dentro dos limites estabelecidos.
Quem tiver mais que seu limite de jogadores terá atletas confiscados e será multado, podendo inclusive em caso de reincidência ter seu melhor jogador leiloado.
MINIMO de Jogadores: 18
MáXIMO de Jogadores: 22
2.2 – Será passível de punição:
– A equipe que tiver mais jogadores além do permitido;
– Aquele que utilizar na partida JOGADORES PROIBIDOS;
– Utilizar na partida jogadores que não pertencem ao seu time, mesmo que este tenha o mesmo nome de um jogador seu e não haja com dolo (“foi sem querer”);
Perda dos jogadores sem reembolso e multa de 400K por jogador excedente do limite ou por cada jogador proibido colocado no time.
A equipe perderá ainda todos os pontos dos jogos retroativamente, desde que foi iniciada a situação de irregularidade multiplicados por dois (2X) até o último período de negociações. Além de multa de 400k por cada jogo mesmo que não tenha utilizado tais jogadores ou que tenha perdido a partida.
– Jogadores extras (Clássicos, aposentados, extras etc.):
Não é permitido jogadores clássicos, aposentados ou inexistentes.
– TRANSFERÊNCIAS, NEGOCIAÇÕES, MULTAS E SALÁRIOS
Não está liberada a venda de jogadores mediante dinheiro real (R$). Troca de jogadores por jogadores, desde que respeitem as determinações abaixo, somente com dinheiro virtual:
– As negociações durante a temporada serão permitidas até uma data definida e informada aos participantes pelo WhatsAPP, Facebook ou no site;
– Dos Salários:
O limite (teto salarial) pode ser alterado de acordo com a inflação do mercado. Podendo ter votação no facebook para definir o valor do teto (Este valor poderá ser alterado conforme reunião com os membros).
Caso ultrapasse o teto salarial o mesmo devera ajustar o salario dentro do teto no prazo estabelecido do cronograma.
O salário será pago no final de cada temporada.
O time que ficar com caixa negativo perderá um ou mais jogador (es) Top ou de valor equivalente (conforme tabela a definir) confiscado para que vá a leilão pagando a dívida. Serão acrescentados jogadores de nível bronze para que o sistema libere e seu jogador de overal mais alto possa ser leiloado para quitar os salários.
Todos os clubes devem iniciar a janela de transferências com o salário ajustado não podendo ultrapassar o teto que foi definido na somatória de todos os salários.
– Salário máximo:
Não existe limite de salário (salário máximo), contudo lembre-se do teto salarial que foi definido no incio da temporada
EXEMPLO: Se você aumenta demais o salário para colocar a multa (20x o salário) de Seus jogadores Além disso ao aumentar muito o salário de um jogador (apenas para aumentar a multa proporcional) poderá trazer dificuldades para pagar esse valor. Sabemos que pessoas insensatas que deixam salários muito altos inviabilizam uma possível negociação. Use o bom senso para não ter que se desfazer de jogadores.
– Mercado da bola:
O princípio básico do mercado da bola é muito simples: Existe salário (o valor que você define pagar por mês para o jogador) e a multa (passe) que é 10 vezes o salário.
Qualquer negociação pode ser auditada e constatada a fraude, má fé ou indícios de irregularidades; a SANÇÃO SERÁ IMPOSTA PELO ADMIN. A sanção pode ser verbal, multa, julgamento aberto e os envolvidos podem até mesmo perder os respectivos jogadores envolvidos na transação que irão a leilão.
“Não será permitido a utilização de valor a maior do que o existente no Saldo Atual de cada clube, tornando assim impossível a utilização de valores inexistentes para negociações, impossibilitando a utilização de qualquer tipo de saldo negativo.”
– Compra de jogadores sem contrato:
É a negociação mais simples onde se contrata um jogador sem clube (SEM CONTRATO).
ATENÇÃO!!! Não se pode contratar jogadores clássicos, somente jogadores EXISTENTES e em ATIVIDADE;
Ex: Simulando uma contratação de um jogador sem clube vamos ver a seguinte mensagem:
Negociação – Contratar jogador
Contrato: Não
VÍDEO ABAIXO EXPLICANDO A FUNÇÃO DE CADA MENU DO PAINEL
VÍDEO ABAIXO TRANSFERINDO OS JOGADORES QUE PERTENCE AO SEU ELENCO PARA O FIFA
– Compra por multa contratual:
Este é o único tipo de negociação que não necessita da confirmação do clube “vendedor”, pois não depende de sua vontade, basta que a equipe compradora pague o valor do passe/multa que foi estabelecido pelo dono ao ajustar os salários para este jogador, pois a multa/passe será exatamente 10x o valor fixado como salário por este jogador. A compra (ou roubo) por multa contratual ocorre em um período específico (consulte calendário) no início de cada temporada, a multa é fixada proporcionalmente em 10 vezes o salário que o jogador receberá.
Aqui temos a essência de todo o jogo: planejamento e administração do time para evitar ser roubado, encontrando o equilíbrio ideal entre uma multa que evite o roubo dos jogadores e um salário dentro do orçamento do clube. Ou seja, com o valor do teto de salário que foi definido á equipe terá este valor em multas para distribuir entre seus atletas, que serão divididos para proteger seus jogadores das investidas dos outros times.
– Compra por multa contratual /Venda > Restrições:
Poderá ser anulado roubo/venda de time que seja desmontado por conta de má administração, má fé, descaso ou abandono de presidente/dono que venha logo após a se desligar do time.
Punição por Entrega de Jogo ou WO Proposital:
Nas hipóteses onde for comprovado que o jogador entregou a partida ou estando presente preferiu o WO, tal jogador será punido com 6 pontos negativos na próxima competição que será disputada.
– PREMIAÇÕES VARIAM DE ACORDO COM A INFLAÇÃO DO MERCADO :
– Pontos Corridos (Série A):
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
1º colocado: (dinheiro virtual) +1° R$ 100,00
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
5º colocado: (dinheiro Virtual)
6º colocado: (dinheiro virtual)
7º colocado: (dinheiro virtual)
8º colocado:(dinheiro virtual)
9º colocado: (dinheiro virtual)
10º colocado: (dinheiro Virtual)
ARTILHEIRO DO CAMPEONATO (dinheiro virtual)
– Pontos Corridos Série B
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
– Pontos Corridos (Série A):
1º colocado: (dinheiro virtual) +1° R$ 50,00
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
5º colocado: (dinheiro Virtual)
6º colocado: (dinheiro virtual)
7º colocado: (dinheiro virtual)
8º colocado:(dinheiro virtual)
9º colocado: (dinheiro virtual)
10º colocado: (dinheiro Virtual)
ARTILHEIRO DO CAMPEONATO (dinheiro virtual)
– Pontos Corridos Série C
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
– Pontos Corridos (Série A):
1º colocado: (dinheiro virtual) +1° R$ 50,00
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
5º colocado: (dinheiro Virtual)
6º colocado: (dinheiro virtual)
7º colocado: (dinheiro virtual)
8º colocado:(dinheiro virtual)
9º colocado: (dinheiro virtual)
10º colocado: (dinheiro Virtual)
ARTILHEIRO DO CAMPEONATO (dinheiro virtual)
-COPA DAS DIVISOES TORNEIOS ONLINE (MATA MATA)
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
1º colocado: (dinheiro virtual) + R$50,00
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
ARTILHEIRO (DINHEIRO VIRTUAL)
-COPA LIBERTADORES (GRUPOS E MATA MATA) 1° AO 8° DAS DIVISÕES
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
1º colocado: (dinheiro virtual)
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
ARTILHEIRO (DINHEIRO VIRTUAL)
-COPA SULAMERICANA (GRUPOS E MATA MATA) 9° AO 16° DAS DIVISÕES
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
1º colocado: (dinheiro virtual)
2º colocado: (dinheiro virtual)
3º colocado: (dinheiro virtual)
4º colocado: (dinheiro virtual)
ARTILHEIRO (DINHEIRO VIRTUAL)
-RECOPA
CAMPEÃO DA LIBERTA X CAMPEÃO SULAMERICANA
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
1° COLOCADO (dinheiro virtual)
2° COLOCADO (dinheiro virtual)
ARTILHEIRO (DINHEIRO VIRTUAL)
-Dinheiros extras POR OBJETIVO
VARIAM DE ACORDO COM A INFLAÇÃO DO MERCADO
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
VALOR “X” EM DINHEIRO VIRTAL POR BONUS
-1) Não Tomar WO durante a Temporada
2) Conquistar (X) vitórias consecutivas
3) Conquistar (X) vitórias consecutivas
4) Dar (X) Assistências durante a Temporada
5) Fazer (X) Gols durante a Temporada
6) Ficar (X) rodadas consecutivas sem tomar cartão
7) Ficar (X) rodadas consecutivas sem tomar cartão
8) Ficar (X) rodadas consecutivas sem tomar gol
9) Fazer (X) Gols com Goleiro na Temporada
10) Fazer (X) Gols com zagueiro em uma partida
BONUS POR JOGOS
VARIAM DE ACORDO COM A INFLAÇÃO DO MERCADO
(consulte o banner e o regulamento em tabela de classificação para saber os valores de cada temporada)
Valor Por Gol *: VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Vitoria *: VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Empate *: VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Derrota *:VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Desconto WO *: – VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Desconto Amarelo *: -VALOR “X” EM DINHEIRO
Valor Desconto Vermelho *: – VALOR “X” EM DINHEIRO
– Do Painel de gestão do time:
Não informe seu login e/ou senha para terceiros, o sigilo destas informações representa sua segurança e são de sua inteira responsabilidade todos os danos por uso indevido do painel, em caso de necessidade de colocar um técnico interino para realizar as partidas e gestão do clube deve informar a adminstração antes do inicio de cada temporada !
– Todo usuário deve manter seu cadastro atualizado e a inscrição em dia para participar dos eventos da liga e não perder o time.
– Não insira nenhuma informação falsa no painel, nunca. Confira se os dados estão todos corretos. Tão errado quanto mentir postando informações falsas é ser cúmplice e confirmar a informação falsa, portanto ambos infratores (conduta ativa e conduta passiva) serão punidos.
-No PAINEL, possui um MEUS JOGOS e nesta opção tem um botão LANÇAR RESULTADOS, neste local devem ser postadas todos os resultados de suas partidas, sempre no final de cada partida o vencedor deve postar o resultado, uma prática legal é a filmagem dos seus jogos e sempre ao final tire uma foto do resultado final como comprovante em caso de haver alguma divergência ou para comprovar algum resultado solicitado.
Penas deste artigo: A equipe poderá perder os pontos da partida, ser multada e ter jogadores confiscados conforme julgar o ADMIN.
Esta punição se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não acorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou deixar de anotar cartões amarelos e vermelhos recebidos ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida.
– PRINCÍPIOS:
DESRESPEITO AOS PRINCÍPIOS GERAIS DA BOA FÉ:
Vamos nos basear no que diz o Código Civil de 2002, com 2 princípios como base.
– Princípios > Princípio da sociabilidade
É aquele que impõe prevalência dos valores coletivos sobre os individuais, respeitando os direitos fundamentais de cada membro. Nunca um interesse particular pode se sobressair a bem estar ou os interesses coletivos, a segurança do sistema de disputa para que esta seja justa para todos.
– Princípios > Princípio da eticidade
É aquele que impõe justiça e boa-fé em todas as relações. Se aplica nas negociações, nas interações para marcação das partidas, durante os jogos e no pós jogo, incluindo a marcação de forma honesta no painel e nos casos de quedas/desconexões. O usuário tem que agir de boa-fé em todas as fases.
Corolário desse princípio é o princípio da boa-fé objetiva. Tudo que o administrador julgar como conduta antidesportiva, que vise ou aparente a clara intenção de trapacear e ludibriar a administração ou outros usuários tirando vantagem indevida para si ou para outrem.
Pena: a ser definida conforme administração julgar podendo ser multa em dinheiro virtual, perda de pontos, desclassificação, remoção temporária ou definitiva, etc… sendo o usuário obrigado a acatar a sanção estabelecida sob pena de banimento permanente desta liga e de demais ligas parceiras e sites afiliados.
– Situações que ferem a boa-fé e atitudes antiesportivas
A multa de DINHEIRO VIRTUAL por jogo também se aplica para quem postar (ou deixar de conferir) no painel placar que não ocorreu, anotar gol para outro jogador (visando artilharia ou outra vantagem) ou deixar de anotar cartões amarelos e vermelhos recebidos ou ainda poste qualquer outra informação diferente da realidade, do que de fato ocorreu na partida (o que inclui placares evidentemente combinados que serão julgados pelo grupo em votação aberta que servirá como prova para a condenação).
A multa para o infrator será de DINHEIRO VIRTUAL por jogo e mais DINHEIRO VIRTUAL para quem informar o infrator e avisar no grupo da Master Liga e o Admin.
Aprenda a abrir a NAT de seu console
Se o erro persistir se aplica a seguinte ordem:
– ERRO DE NAT
– Erro de Nat será colocado zero a zero na fase de pontos corridos.
– Erro de Nat na fase de copa mata mata será mudado o confronto mais próximo da tabela.
Rage quit é expressamente proibido mesmo que esteja tomando a famosa goleada. Abandonar a partida ou rage quit além do jogador ser advertido, será adicionados 3 gols além do placar que a partida já tinha. Vale lembrar que Rage Quit é diferente de queda de conexão.
– PRAZO
– O PRAZO PARA CADA TEMPORADA É DE 45 DIAS.
– Lag e Desconexões:
Em caso de LAG que atrapalhe o desenvolvimento da partida, o player que se sentir PREJUDICADO deve apertar pause e mandar uma mensagem ao adversário informando o motivo e interromper a partida caso seja de sua vontade, caso continue a partida a mesma será considerada valida. Em caso de LAG o jogador deve reclamar logo no início da partida (PRAZO ATÉ DE 15 MINUTOS) e interrompê-lo ou continuar por sua conta e risco absorvendo as consequências.
Caso a conexão caia, os players devem iniciar nova partida com as mesmas particularidades deste quando foi interrompido (se um jogador estava expulso, na partida deve expulsá-lo de novo, etc.) e jogar somente o tempo restante de quando a partida foi interrompida.
Em caso de DESCONEXÕES e/ou outras situações que forem possíveis de se confirmar a intenção de prejudicar o andamento do jogo, mediante evidenciação, o atleta será PUNIDO e até mesmo EXCLUÍDO da lista de participantes.
– Eliminação de participantes:
Cabe à organização avaliar os motivos quem podem culminar em eliminação de um participante. Vale a pena destacar os principais motivos:
Má fé.
Falta de compromisso recorrente.
Falta de ética desportiva.
Agressões verbais recorrentes e injustificadas;
Intuito de conturbar o ambiente do torneio.
Insinuações desagradáveis sobre índole e/ou honestidade de qualquer dos participantes do torneio.
Conexão ruim, que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas.
Cera (Será considerada Cera).
Tocar a bola em demasia na zaga.
Recuar a bola do campo de ataque para a defesa.
Segurar a bola na bandeirinha.
Segurar a bola com o goleiro.
Fazer tabelinhas com o goleiro.
o player que realizar menos de 50% dos jogos por turno será aplicado wo em todos os jogos realizados e não realizados (será levado em consideração os Jogos de pontos corridos e fase de grupos não se aplica em caso de desistência em fase de mata mata)
– Demais situações e exceções:
A organização do campeonato se reserva o direito de alterar qualquer regra citada acima quando for comprovada a necessidade de se aplicar medida corretiva e/ou preventiva sobre qualquer que seja o assunto.
IMPORTANTE: AO SE INSCREVER EM NOSSOS TORNEIOS, O JOGADOR ESTARÁ DE ACORDO COM TODAS AS REGRAS CITADAS ACIMA.